quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mistura de técnicas e concepts!

Olá pessoas!
Depois de um longo tempo venho aqui pra postar algumas coisas que me agradaram muito, e o melhor de tudo foi que aprendi bastante com algumas coisas, e com isso é muito satisfatório o aprendizado, é algo que acho que todos temos que buscar!

Mas enfim, na primeira imagem queria mostrar  um trabalho de faculdade que , era uma melhoria de um livro infantil que possuía ilustrações fracas, e fiz o livro da Galinha dos Ovos de Ouro, a proposta era mistura de técnicas, então resolvi fazer aquarela com digital, é o que pretendo fazer pro meu TCC, então  é bom já ir mesclando e vendo como isso se comporta, mas o maior motivo foi o aprendizado, aquarela acho uma técnica muito bonita e muito intimidadora, mas quero aprender a mexer com ela, e por isso veio essa vontade!

No livro fiz o vestido da  fada em aquarela e todo o resto em digital, justamente pra ressaltar que a fada é mística ou algo diferente do mundo, deveria ter feita ela toda em aquarela, mas meu medo ( e tempo) não deixou, talvez isso seja uma falha na ilustração, mas é algo que vou melhorar com certeza! E ainda me inspirando no fodástico Cyril Pedrosa.

Chega de enrolação e vamos a imagem!


E depois algo que gostei bastante e também preciso treinar, que é finalização, o concept art tem 2 tipos que vejo bastante, uma finalização  mais manchada e outra mais realista, acho que preciso treinar coisas mais realistas pra melhorar o manchado, e hoje  comecei um teste, só pra constar, achei muito esquisito os olhos do finalizado haha, preciso mudar, o do sketch ta muito melhor!




Feedbacks são sempre legais de receber, tanto positivos quanto negativos, sempre contribuem pra uma melhora tanto de quem recebe o feedback quanto de quem crítica!

Obrigado !
Bruno Mutt Arruda

4 comentários:

  1. Bacana Mutt!
    Eu gostei bastante do resultado da aquarela que vc usou nesse último. As cores são bem vivas - tem digital tbm? Está bem detalhado e os volumes estão legais.
    Talvez os olhos te incomodaram pq vc tirou o traço pra deixar o volume, e isso pode mudar a expressividade do personagem, eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu loco!
      achei que os olhos ficaram muito não naturais, só vi quando cheguei em casa, a gente ta muito acostumado a fazer com traço e quando tenta fazer sem, se complica, mas se não fazer não aprende hahah

      Excluir
  2. Muito loco Bruninho!! aquarela é demais mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! tem que correr atras pra aprender e fazer igual num nivel decente! da uma olhada na http://juliabax.blogspot.com.br/ e nohttp://aqualelis.blogspot.com.br/ eles são muito fodas!

      Excluir