domingo, 18 de março de 2012

Guache e Zona de Conforto

Depois de um tempo sem postar, volto com mais algumas coisas que produzi!
Uma coisa que está me deixando meio acomodado ultimamente é o digital, algo que é muito legal, mas acabo ficando somente nisso, deixando de lado outros métodos e materiais que posso estar deixando de conhecer por estar acomodado.

E essa semana eu testei guache, um material que me da muito medo por não saber usar e que era algo que sempre tive vontade de aprender. Junto com essa vontade , testando novos materiais  e saindo um pouco da minha zona de conforto que era o digital, por mais que essa mídia seja a mais usada hoje em dia , acredito que o mundo é um pouco maior do que somente o digital.

Não que tenha nenhum repudio pelo digital, só acho mais interessante sair disso para conhecer outras formas de processos, materiais e novos jeitos de resolver  o desenho nesses materiais que estou testando.

Aqui vai uns desenhos antigos de testes: 



Essa semana vendo  o blog do Davi Calil, pesquisando algumas formas de melhorar técnicas de pintura fiz esse:


E algo que nunca fiz muito , é uma pintura com referencia, peguei desse site : http://lovecastle.org/draw/ que é bem próximo de um banco de imagens para desenhos, a imagem é essa: Mão de referencia.

Aqui é o desenho dela:


Um pouco do processo:


E a imagem final:


É isso, lembrando que ainda estou aprendendo algumas coisas de guache e pinturas manuais, por isso se tiver algo a acrescentar seria muito útil!

Críticas e sugestões construtivas são sempre bem vindas!
Obrigado!
Bruno Mutt Arruda

2 comentários:

  1. Fico lindao essa mao ae em mutt, mandou muito cara, gostei bastante do site que vc disse, vo procura usa lo com mais frequencia hehe, gostei bastante dos tons que vc uso, a luz à cima da mão, show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu césar! é sempre bom usar referencia pra conseguir visualizar melhor os tons, ainda mais pra pintura que eh dificil imaginar tudo ainda mais nesse começo, de aprendizado!
      e use o site sim, pra fazer desenhos de 30 segundos é uma ótima manera de treinar o traço!

      Excluir