terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Link e Epona

Oi!
E ai pessoas, como vão? Espero que bem!

Vou dar continuidade na minha iniciativa de escrever um pouco mais neste ano, por isso vou escrever um pouco do processo que aconteceu no desenho do Zelda e da Epona.

Provavelmente este texto vai ser um pouco longo e se você não quiser ler por completo, vou tentar resumir nas legendas das imagens, pra quem gosta somente de vê-las. =D

Bom, em janeiro, nas minhas férias fiz o curso de anatomia de animais na Quanta, consegui aprender muita coisa sobre como estruturar diversos tipos de animais e  inclusive algumas criaturas. Mas como no desenho  tudo é na base dos três T: "treinar, treinar e treinar.... e pra descansar, treinar mais um pouco" (Provérbio dito por Kris Zullo).

Comecei a treinar um pouco com referências de fotos a estruturação de cavalos, infelizmente não vou conseguir colocar meus estudos aqui, mas fiz uma caralhada de folhas no sketchbook! Ai depois de vários estudos vendo fotos, procurei fazer uns cavalos de cabeça, pra ver se a estrutura tinha ficado na cabeça.

Acabei fazendo esse desenho:

Epona parada e Link destro, tudo errado.
No dia seguinte, vi que tava tudo errado, haha  a parte traseira do cavalo ta esquisita, não faz muito sentido o cavalo estar parado ( isso a Cindy me alertou) mas eu tava com uma puta preguiça de mudar....então consertei primeiro a pose do cavalo:

Cavalo pra direita, Link canhoto e muita preguiça.
Larguei mão da preguiça e comecei a desenhar  o animal em pose de movimento , precisei largar a preguiça de lado e comecei a fazer ela em movimento, outra coisa que eu reparei foi  que o Link estava meio achatado, e com a cabeça muito torta, então acabei reestruturando a anatomia dele pra deixar ele com mais volume e acertar a posição das coisas.

Começando o galope.

Acertando a estrutura original.
Postei  imagem do galope no facebook, pra ter algum tipo de feedback, e o Marco Alvares, me deu um feedback foda! Ele disse que na imagem  da Epona começando o  galope, as patas esticadas acabavam criando um "bloco" em baixo dela, o que acabava deixando ela estática! Achei foda e deu uma puta melhorada no movimento dela, o que mudou pra imagem abaixo:

Um pouco finalizado e a pose nova!
Pra fazer as poses do cavalo correndo eu pesquisei nesse GIF, e procurei me basear em algumas das poses para desenhar, cavalos correndo são bem difíceis...o Rafa Oliveira me aconselhou a deixar a ilustração assim:

É, acho que assim fica melhor.
E progredindo mais um pouco, o desenho final:

Acabou!
Aquela coisa, sempre dá pra melhorar, mas cheguei aonde eu queria com esse daí, ir para o próximo é sempre o objetivo!
Obrigado a você que teve saco de ler tudo e obrigado a você que que não leu tudo, mas chegou aqui no final!

Feedbacks são sempre legais e  agora tanto pro texto como pros desenhos, já que a ideia é melhorar na escrita também.
Obrigado!




quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Reckless Serenade

Antres de ler, dê o play nessa música:


Pronto! Agora vamos a um pequeno texto e depois ao que importa: o desenho!

Recentemente voltei a ouvir Arctic Monkeys, o Daniel me disse que havia saído  um cd novo deles, e pra minha surpresa, não tinha ouvido  3 cds deles....

Muito triste, mas foi legal tive bastante coisa pra ouvir ahhah e num desses cds, uma das músicas me chamou bastante a atenção, ela tem um clima muito calmo  e gostoso, e decidi fazer um desenho dela, mas ele não tem a ver com a letra da música, nem com sua tradução, mas sim  com o sentimento que ela me passou quando eu ouvi ela.

E acabei fazendo uma ilustração ou desenho com o nome dessa música, preciso agradecer ao Daniel e a galera do grupo Draw! que ajudaram com muitos conselhos!


Obrigado.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Conjecturas de 2013

O ano começa e tudo está diferente.

No ano passado  por volta do final de janeiro eu estava recebendo meu  diploma, estava oficialmente me formando na UNESP, tinha apresentado meu tcc e cumprido feliz minha missão na faculdade, mas 2013 foi um ano barra pesada, perdi minha mãe, meu tio e meu namoro acabou, tudo meio na mesma época.

Não foi fácil e não está sendo fácil.

Mas em 2013 também tive várias experiências muito boas, como o FIQ 2013, nunca fiquei tão feliz na minha vida, conhecendo e estando em um evento que respira e motiva tanto para a produção de quadrinhos, fui acompanhando de meus amigos Daniel e Rafael , nós três produzimos HQs pelo selo Red Door HQS, junto com a gente foi também o Camilo que estava lançando sua HQ que esgotou  no último dia do evento!

Dá uma satisfação muito grande ver seus amigos conquistando seus sonhos, o que motiva bastante a perseguimos nossos próprios, ao mesmo tempo é muito bom estar do lado acompanhando esse crescimento profissional da galera que eu tanto admiro, como amigos e como quadrinistas.

Nunca fiz muitas promessas de ano, mas em 2014 prometi escrever mais, ler mais, desenhar mais e viver mais. Por isso começo minha primeira postagem com esse texto grande, mesmo sabendo que poucos vão ler.

Como estamos na mesma data que recebi meu diploma, tive vontade de fazer um desenho do meu projeto de tcc,  queria ver o que mudou nesse um ano, com tantas experiências boas e as nem tão boas assim, consegui fazer o sketch, por que quero dar mais atenção a finalização dos meus desenhos a partir de agora.

É legal que apesar de tudo, nunca paramos.

Sketch que um dia eu finalizo.

Estudos de mãos

Obrigado.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Giovane Braccio

Giovane Braccio, um personagem do Board Game que estou desenvolvendo com um amigo!


Feedbacks são sempre bem vindos!
Obrigado!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Horse with no Name

Quase toda vez que desenho um cenário, acaba saindo um deserto, não sei se é a sensação de solidão, saudade ou é alguma parada mais de conhecimento de um terreno desconhecido, ou se é por que não sei fazer outro tipo de cenário.

Mas ai vai , esse eu gostei bastante, tive ajuda de algumas pessoas e sou muito grato à elas!
Uma musica pra acompanhar a ilustração:
Horse with no name




Obrigado!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Skeleton Worker

Vai chegando essa época do ano e sempre, incrivelmente sempre Ragnarok vai voltando a cabeça,  dessa vez eu precisei fazer um desenho disso, e esse é um dos monstros do jogo, um minerador zumbi, Skeleton Worker.



Obrigado, sugestões são sempre bem vindas!