terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Link e Epona

Oi!
E ai pessoas, como vão? Espero que bem!

Vou dar continuidade na minha iniciativa de escrever um pouco mais neste ano, por isso vou escrever um pouco do processo que aconteceu no desenho do Zelda e da Epona.

Provavelmente este texto vai ser um pouco longo e se você não quiser ler por completo, vou tentar resumir nas legendas das imagens, pra quem gosta somente de vê-las. =D

Bom, em janeiro, nas minhas férias fiz o curso de anatomia de animais na Quanta, consegui aprender muita coisa sobre como estruturar diversos tipos de animais e  inclusive algumas criaturas. Mas como no desenho  tudo é na base dos três T: "treinar, treinar e treinar.... e pra descansar, treinar mais um pouco" (Provérbio dito por Kris Zullo).

Comecei a treinar um pouco com referências de fotos a estruturação de cavalos, infelizmente não vou conseguir colocar meus estudos aqui, mas fiz uma caralhada de folhas no sketchbook! Ai depois de vários estudos vendo fotos, procurei fazer uns cavalos de cabeça, pra ver se a estrutura tinha ficado na cabeça.

Acabei fazendo esse desenho:

Epona parada e Link destro, tudo errado.
No dia seguinte, vi que tava tudo errado, haha  a parte traseira do cavalo ta esquisita, não faz muito sentido o cavalo estar parado ( isso a Cindy me alertou) mas eu tava com uma puta preguiça de mudar....então consertei primeiro a pose do cavalo:

Cavalo pra direita, Link canhoto e muita preguiça.
Larguei mão da preguiça e comecei a desenhar  o animal em pose de movimento , precisei largar a preguiça de lado e comecei a fazer ela em movimento, outra coisa que eu reparei foi  que o Link estava meio achatado, e com a cabeça muito torta, então acabei reestruturando a anatomia dele pra deixar ele com mais volume e acertar a posição das coisas.

Começando o galope.

Acertando a estrutura original.
Postei  imagem do galope no facebook, pra ter algum tipo de feedback, e o Marco Alvares, me deu um feedback foda! Ele disse que na imagem  da Epona começando o  galope, as patas esticadas acabavam criando um "bloco" em baixo dela, o que acabava deixando ela estática! Achei foda e deu uma puta melhorada no movimento dela, o que mudou pra imagem abaixo:

Um pouco finalizado e a pose nova!
Pra fazer as poses do cavalo correndo eu pesquisei nesse GIF, e procurei me basear em algumas das poses para desenhar, cavalos correndo são bem difíceis...o Rafa Oliveira me aconselhou a deixar a ilustração assim:

É, acho que assim fica melhor.
E progredindo mais um pouco, o desenho final:

Acabou!
Aquela coisa, sempre dá pra melhorar, mas cheguei aonde eu queria com esse daí, ir para o próximo é sempre o objetivo!
Obrigado a você que teve saco de ler tudo e obrigado a você que que não leu tudo, mas chegou aqui no final!

Feedbacks são sempre legais e  agora tanto pro texto como pros desenhos, já que a ideia é melhorar na escrita também.
Obrigado!